Poliempreende

De WikiEmpreende

O QUE É? Iniciativa de uma rede nacional de 16 instituições de ensino superior politécnico, de entre as quais o Instituto Politécnico de Leiria.

Consiste num CONCURSO que visa:

- Mudar atitudes dos actores académicos: sensibilizando alunos, docentes e diplomados; aprofundando competências pessoais e empresariais.

- Estimular a criação de empresas de base tecnológica: explorando economicamente conhecimentos, competências e resultados de investigação; fixando quadros qualificados nas regiões.

- Potenciar o aproveitamento dos recursos endógenos de cada região onde os politécnicos actuam: explorando oportunidades que os territórios possuem; desenvolvendo a economia local.

Como Funciona?

O PoliEmpreende é composto por dois ciclos formativos, a Oficina E e Oficina E2, que visam preparar os alunos e docentes do universo IPL para concorrer ao Concurso de Ideias e posteriormente ao Concurso de Planos de Negócio.

Oficina E: Curso de formação de empreendedorismo base, em regime misto (presencial e e-learning)

Concurso de Ideias: Concurso que visa seleccionar as 5 melhores ideias de negócio

Oficina E2: Curso de formação para a elaboração de Planos de Negócios, em regime misto (presencial e e-learning)

Concurso de Planos de Negócio: Concurso que visa seleccionar 3 projectos vencedores, onde o 1.º classificado irá concorrer a nível nacional

Nota: A participação nas Oficinas de Empreendedorismo (Oficina E e Oficina E2) não tem carácter obrigatório para a participação nos Concursos, no entanto é recomendável pois confere um certificado de frequência autónomo.

Ferramentas pessoais